14/12/2015

Tons "cor" da pele




Graças aos deuses da ciência e tecnologia e... é claro, não podemos esquecer... dos nossos maravilhosos cientistas e designers, hoje temos uma grande variedade de cores e tons "cor" da pele aplicados em vários tipos de materiais e formas. Porém, ainda há uma enorme lacuna entre alguns tons de produtos que algumas marcas oferecem. Principalmente tons para a pele negra e morena.

Imagem: escala de cor, cores tom da pele. Fonte: Imagem retirada da internet.


Hoje é muito mais fácil encontrar uma lingerie, por exemplo, na cor e no tom certo da sua pele, seja ela qual for. Quem não lembra do amarelo ocre horrível das meias calças das décadas de 80 e 90? Ou aquele tom de marrom que não se enquadrava na pele negra? Ou aquele branco rosado que era branco demais e rosado demais? As cores das nossas pernas sempre ficavam mais escuras que a cor da barriga ou dos braços.


Imagem: exemplo de meia calça cor da pele de antigamente. Programa do Chacrinha, quatro chacretes com cores de pele diferentes e a mesma meia calça cor da pele. Embora a foto não esteja em boa qualidade, dá para ver que essa meia calça cor da pele amarelo ocre ficou muito diferente da cor original da pele de algumas dançarinas. Infelizmente, não encontrei outros exemplos, nem da cor de pele negra, para mostrar a vocês. Se por acaso encontrar depois do post publicado, eu acrescento aqui os exemplo e aviso a vocês.
Fonte: Imagem retirada da internet.



Hoje em dia, isso não acontece mais... A não ser que tenha comprado errado ou pelo fato da loja não ter mais a cor em estoque ou ainda pela marca que escolheu não trabalhar com uma variedade tão grande de cores e tons quanto a (s) concorrente (s).


Imagem: exemplo da variedade de tons cor da pele de meias calças que uma marca pode oferecer hoje em dia.
Há marcas hoje, no mercado, que oferecem uma variedade maior ainda. Fonte: Imagem retirada da internet.

As peças de roupas feitas com as cores e os tons cor da pele (Calcinha; sutiã; meia calça; cintas; blusas, shorts e vestidos chamados de segunda pele; cuecas;...) geralmente são simples, pois o objetivo é para que elas sejam usadas por baixo de outras peças de roupas de modo que não marquem, que fiquem "invisíveis". Afinal, nada mais estranho do que ver alguém na rua com um short claro e roupa de baixo aparecendo, né? Ou mesmo aquela legging preta, mas que a malha é tão fina que no corpo ela fica transparente a ponto de mostrar a cor, o tamanho e o modelo da calcinha... aí era mais fácil sair só de calcinha, né non? rs...

Mas, calma. Sim, dá para usar uma roupa de baixo que apareça como detalhe ou mesmo que seja destaque do look, seja ele transparente ou apenas bem decotado. Entretanto, a situação é totalmente diferente. Há toda uma intenção e objetivos na composição e uso do look. Contudo, isso é assunto para um outro post. Se você quiser saber mais sobre isso, deixe um comentário no fim do post para eu saber que você tem interesse nesse assunto e aproveite e deixe suas dúvidas que as responderei no mesmo. Quem sabe, se você veio do futuro, ele já não estará aqui?


Imagem: exemplo de lingeries cor da pele. Fonte: Imagem retirada da internet.


Seja de cor escura, fluorescente ou clara. Sim, porque branco por cima de branco vai ficar um branco mais forte na parte da roupa de baixo a deixando à mostra. Sabe aquela calça, aquela saia, aquela jardineira, aquele short, aquele vestido, aquele macacão, que mesmo com forro fica transparente? Então, é pra isso que as roupas cor da pele foram criadas. Ah, mas elas são tão feias e sem graça... Não mais!


Imagens: Lingeries cor da pele nada sem graça. Detalhes em renda, estampas delicadas e sutis
são a grande aposta dos designers de moda para tirar o stigma de que lingerie cor da pele
tem que ser obrigatoriamente lisas e sem graça. Fonte: Imagens retiradas da internet.


Já existe no mercado peças cor da pele que não são feias e sem graça. Os designers de moda estão cada vez mais unindo o conforto, conveniência, estética e design em seus trabalhos mostrando que o básico e confortável também pode ser belo e fashion. Vamos ver cada vez com mais frequência esses tipos de qualidade nas peças oferecidas pelo mercado.



 *A construção dos posts do blog são de autoria da Designer Jessika Dantas. As informações utilizadas na construção dos textos geralmente são encontradas através de pesquisas em fontes concretas como livros acadêmicos, dicionários de moda, e sites confiáveis somado ao conhecimento da mesma adquirido na sua vida acadêmica e experiências profissional e pessoal.


Jéssika Dantas



E aí, gostou do post? Comente e compartilhe.


Em caso de dúvidas, perguntas, etc., entre em contato. Você pode fazer isso através dos comentários do próprio post ou indo na página de contatos do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitor (a)!
Por gentileza, deixe um comentário. Ele é muito importante para o andamento do blog. Deixe registrado a sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.

Não se esqueça de deixar marcada a opção "Notifique-me" para ser notificado (a) quando eu responder o seu comentário.

Ah! E, por favor, não ofenda nem desrespeite ninguém.
Lembre-se do Profeta Gentileza: "Gentileza gera gentileza, Amor gera amor..." Não propague o ódio seja ele gratuito ou não.

Agradecida!
xoxo

Jessika Dantas

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo