| Imagem: Atriz Carrie Fisher como Princesa Leia Organa, personagem de Star Wars. Fonte: Instagram de Star Wars. |
Ontem recebemos a triste notícia do falecimento de Carrie Fisher, que faleceu aos 60 anos. Segundo relatos, Carrie passou mal em um vôo de Londres para Los Angeles faltando apenas 15 minutos para pousar. Ela foi socorrida por passageiros e após o pouso foi levada direto ao hospital. Ficou internada por quatro dias vindo a óbito às 8:55 de ontem.
Hoje venho aqui apenas para deixar registrado os meus pêsames a seus familiares. Quero também registrar aqui o meu agradecimento por ela ter interpretado uma de minhas heroínas favoritas, a Princesa Leia Organa, na trilogia principal de Star Wars (Episódios IV,V e VI), na nova trilogia (Episódio VII) e em Rogue One, uma história de Star Wars.
Não tenho o costume de ter ou escolher algo favorito. Por ser libriana, às vezes escolher parece algo impossível. E devido a isto decidi há tempos atrás não rotular tudo dentro das escolhas que faço como algo favorito. Mas nem sempre isso é possível.Hoje venho aqui apenas para deixar registrado os meus pêsames a seus familiares. Quero também registrar aqui o meu agradecimento por ela ter interpretado uma de minhas heroínas favoritas, a Princesa Leia Organa, na trilogia principal de Star Wars (Episódios IV,V e VI), na nova trilogia (Episódio VII) e em Rogue One, uma história de Star Wars.
(Por exemplo: se alguém me perguntar: Qual o meu sorvete favorito? Muito provavelmente minha resposta será uma lista dos sabores que gosto, pois não tenho um sabor que seja favorito. Mas se for comigo à sorveteria vou ficar horas escolhendo um sabor e no final, depois de estar cansada de escolher vou pedir o sabor morango.
Não que este seja meu sabor favorito, mas quando não consigo escolher um sabor, no final sempre peço morango porque sei que não vou me arrepender da escolha. Para eu ir na sorveteria e escolher um sabor diferente eu tenho que ter em mente o sabor escolhido muito antes de chegar na sorveteria, assim não foco na grande variedade de opções.
Quase sempre dá certo, o problema é quando o sabor que escolhi com antecedência já acabou. Ai sobra para o morango de novo. Esse sabor nunca está em falta, ao menos não nas sorveterias que frequento).
Uma vez pediram para eu fazer um top 10 de heroínas e a Leia estava em primeiro lugar. E se hoje eu tivesse que fazer essa lista novamente, ela ainda estaria em primeiro lugar. Não que eu a tenha classificado como minha heroína favorita, ou a mais favorita de todas, mas acho que posso dizer com franqueza que ela com certeza seria uma das. Talvez por ser uma das pioneiras em introduzir o Girl Power, a mostrar que a mulher é capaz sim de fazer coisas importantes numa época em que tantas lutaram e morreram por igualdade.
![]() |
| Imagem: Atriz Carrie Fisher como Princesa Leia Organa, personagem de Star Wars. Fonte:Google. Créditos: Dave Daring. |
Com a princesa Leia aprendi muitas coisas valiosas:
- Girl Power! Porque nós, do sexo feminino, podemos!
- A lutar pelo que é certo e justo.
- Se o sistema é injusto e prejudicial a maioria, seja uma líder rebelde e lute para mudar isto.
- Às vezes a esperança de é tudo o que temos, às vezes nem isso temos. O que importa é nunca deixar de acreditar, nunca desistir e sempre seguir em frente e lutar pelo que queremos.
- A união faz a força, mas só funciona se cada um (em sua individualidade) fizer a sua parte.
- Tenha sempre excelentes contatos.
- Disfarce salva vidas!
- Não importa o lugar, ou a situação, mesmo que seja uma escrava acorrentada sempre esteja linda e maravilhosa e... sensualize! haha...
- Nem toda princesa casa e tem filhos com um príncipe, às vezes serve um bandido, contrabandista, sequestrador, saqueador que é procurado em toda a galáxia. hehe...
- Nem toda princesa tem o seu "felizes para sempre".
e muitas outras coisas que no momento não lembro... Uma coisa que lembro bem é que assim que iniciei a faculdade de Design de Moda quis fazer meu TCC sobre os trajes femininos de Star Wars, mas foi algo que ficou esquecido ao decorrer dos semestres e no fim acabei fazendo minha monografia sobre Corsets.
A Princesa Leia, não foi a única personagem de Carrie, mas foi a que a deixou conhecida no mundo inteiro. Ela foi uma atriz (escritora e roteirista) que encantou a todos com esse papel em Star Wars.
Agora nos resta esperar 2017 chegar para termos a oportunidade inédita de ver Carrie mais uma vez interpretando a personagem ídolo nerd, Leia Organa, que perdeu seu status de princesa e ganhou o de General. General Organa, líder da Resistência da Nova República Galáctica.
Agora nos resta esperar 2017 chegar para termos a oportunidade inédita de ver Carrie mais uma vez interpretando a personagem ídolo nerd, Leia Organa, que perdeu seu status de princesa e ganhou o de General. General Organa, líder da Resistência da Nova República Galáctica.
![]() |
| Imagem: A atriz Carrie Fisher como a General Leia Organa em Star Wars, o despertar da força, 2015. Fonte: Google. |
Muito obrigada, Carrie, por achar o roteiro de Star Wars fantástico e se candidatar para a audição do primeiro filme: Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança.
Que a força esteja com você, onde quer que esteja...






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, leitor (a)!
Por gentileza, deixe um comentário. Ele é muito importante para o andamento do blog. Deixe registrado a sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.
Não se esqueça de deixar marcada a opção "Notifique-me" para ser notificado (a) quando eu responder o seu comentário.
Ah! E, por favor, não ofenda nem desrespeite ninguém.
Lembre-se do Profeta Gentileza: "Gentileza gera gentileza, Amor gera amor..." Não propague o ódio seja ele gratuito ou não.
Agradecida!
xoxo
Jessika Dantas