23/02/2017

Pausa nos Trabalhos de Moda por tempo indeterminado

Montagem meramente ilustrativa com imagens de alguns trabalhos da Designer Jessika Dantas, fonte: arquivo pessoal da desiner. Imagem do fundo, fonte: google.


Por não ter um espaço adequado, com um mínimo de infra-estrutura que me permitisse trabalhar de forma segura e que não prejudicasse a minha saúde, eu decidi parar.

Não ter uma mesa com a altura e largura ideal para projetar moldes e cortar tecidos me obrigou a fazer isso no chão todas as vezes que a roupa a ser confeccionada era muito grande e isso prejudicou ainda mais o problema que tenho na coluna. Mesmo quando juntei dinheiro para isso, não pude comprar ou mandar fazer a tal mesa, pois não tinha um espaço para trabalhar, nem grana para construir ou alugar um. Não tinha grana ou espaço para comprar e armazenar o maquinário e algumas ferramentas de trabalho.

Sempre trabalhei usando a mesa da cozinha, o chão da sala, o quarto que divido com a minha irmã e uma máquina de costura caseira. Acredite, eu usava todos esses espaços ao mesmo tempo quando precisava costurar. Quando tinha que confeccionar roupas de festa a casa se tornava um verdadeiro caos. E por mais que eu estivesse trabalhando e todos que moram comigo entendessem isso, ainda assim eu os incomodava.
No final do dia não me aguentava de dor nas costas. Às vezes, quando entro em crise de dor perco dias, às vezes, uma semana de trabalho. Dependendo da crise até mais do que isso. Além das hérnias na coluna tenho outros problemas de saúde que também precisam de mais atenção e cuidado.

As pessoas me procuram pela qualidade e eficiência do meu trabalho porque eu não faço exatamente o que querem, mas porque procuro sempre ir além. Mas, na hora de pagar querem que saia quase de graça. E eu não posso cobrar apenas os gastos com o material em todas as vezes, mesmo que sejam parentes. Eu amo fazer parcerias. E, na real? É onde mais me divirto! Tive algumas que foram tão boas que se repetiram. Mas, infelizmente, não posso trabalhar apenas fazendo isso.

Eu entendo que a situação está difícil para todos. E exatamente como todo mundo, eu preciso pagar as minhas contas. Por isso não posso mais trabalhar da forma como vinha trabalhando. O meu trabalho não me traz o dinheiro que preciso e também não me traz mais o prazer e a felicidade que trazia antes. Já tem um bom tempo que venho pensando nisso, em parar. Tenho que priorizar a minha saúde, pensar no meu bolso e, principalmente, no meu futuro.

Por isso decidi parar. Não vou mais desenhar, projetar e costurar nenhuma roupa, seja de moda festa, moda comercial, moda conceitual, figurino ou corset. Vou dar uma pausa, por tempo indeterminado, na minha carreira de Designer de Moda/Figurinista/Corsetmaker. Eu preciso desse tempo. 

Em dezembro de 2016 eu concluí e entreguei todos os trabalhos que haviam sido solicitados, em janeiro entrei de férias e tirei fevereiro para atualizar o blog, sendo este o meu último post. Não vou fazer a louca deletando tudo. Todo o conteúdo do blog permanecerá disponível, pois há muitas pessoas que vem aqui atrás dos posts sobre dicas de moda e eu não vou deixar essas pessoas na mão. Mas, por tempo indeterminado, não vou fazer mais nenhum conteúdo novo sobre. No futuro, quando voltar a usar o blog, responderei a todos os comentários, mas não posso garantir que vá voltar com os conteúdos sobre moda.

Agora vou cuidar melhor da minha saúde e fazer coisas que me dão mais prazer e felicidade como a escrita e a leitura, por exemplo. Vou dar mais ouvidos a minha arte e voltar com os meus desenhos, ilustrações, pinturas, esculturas... 

Aos queridos clientes e parceiros deixo registrado aqui a minha gratidão pela confiança em meu trabalho. Para vocês e tudo o que construí desde a faculdade até aqui... até breve!

Com carinho,
Jessika Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, leitor (a)!
Por gentileza, deixe um comentário. Ele é muito importante para o andamento do blog. Deixe registrado a sua opinião, dica, elogio, critica ou sugestão.

Não se esqueça de deixar marcada a opção "Notifique-me" para ser notificado (a) quando eu responder o seu comentário.

Ah! E, por favor, não ofenda nem desrespeite ninguém.
Lembre-se do Profeta Gentileza: "Gentileza gera gentileza, Amor gera amor..." Não propague o ódio seja ele gratuito ou não.

Agradecida!
xoxo

Jessika Dantas

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo